Descubra como a Giuliana Flores aumentou o engajamento com seu público - All iN

Descubra como a Giuliana Flores aumentou o engajamento com seu público

Concorrência é uma palavra que faz parte do cotidiano de todas as empresas e em tempos em que o mercado não se encontra tão aquecido, um dos grandes desafios é fazer com que o produto ou o serviço tenha relevância e valor para os clientes.

Por isso, investir em ações cada vez mais personalizadas e que tragam algum conteúdo relevante para sua base é uma importante estratégia para conquistar bons resultados e criar um diferencial para sua marca. Foi essa a aposta da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores e presentes do país, que passou a trabalhar com comunicações mais voltadas para conteúdo, intercalando-os com campanhas de promoção.

Com a ajuda da área de Estratégia e Operações da All iN, plataforma brasileira de Marketing Cloud, a marca começou a investir em e-mails de conteúdo no início de 2018, aumentando o engajamento do seu público, e consequentemente, impulsionando taxas de abertura e clique das campanhas. “Um dos nossos objetivos era criar cada vez mais uma relação de proximidade com o nosso cliente. Afinal, nosso produto desperta a emoção, então, trabalhar com uma comunicação que apresente informações interessantes e relevantes para ele e não somente mostrar preocupação com a venda, ajuda nesse processo. Nesse quesito, as dicas da All iN têm sido muito valiosas para nós. Ela é nossa parceira no planejamento dessas ações.”, comenta Juliano Souza, gerente de Marketing da empresa.

A estratégia

Trabalhar com infográfico de produtos, review de clientes e matérias de blogs foram as primeiras sugestões do time de especialistas de e-mail marketing da All iN para a Giuliana Flores. “Entendemos que as marcas têm muito mais a oferecer para seus clientes do que apenas ofertas e promoções e no caso da Giuliana Flores, nosso objetivo era trabalhar o sentimento dos clientes, trazendo a experiência de presentear e receber um produto da marca”, afirma Jaqueline Assis, especialista da área de Estratégia e Operações da All iN.

Aproveitando o conteúdo do seu blog, a empresa criou uma recorrência maior de envio de e-mails com a finalidade de divulgar informações. O portal possui dicas de cultivo de flores, decoração, arranjos, entre outros assuntos relacionados ao tema. “Já realizamos até mesmo um concurso para ganhar orquídeas. Além disso, os e-mails enviados conseguiram unir outras áreas do marketing como digital, através de posts no facebook e instagram”, complementa Jaqueline. O uso desse tipo de estratégia aumentou relativamente as taxas de abertura e engajamento no histórico da Giuliana Flores.

Juliano ainda comemora: “Nossos resultados foram muito bons nesses dois últimos meses com essas estratégias. Em grande parte, isso foi possível graças ao apoio da área de Estratégia e Operações da All iN, que nos ajudou a entender melhor os resultados e a propor melhorias que fazem a diferença na comunicação com nosso público”.

E as sugestões não param por aí, segundo Juliano, “a Giuliana Flores está bem satisfeita e pretendemos continuar trabalhando com ações nesse sentido. A All iN propôs também para que nós voltássemos com a Giu, nossa personagem, que fornece dicas de cuidados com as plantas. Consideramos essa possibilidade e trouxemos ela de volta. Tenho certeza que a parceria ainda renderá muitos resultados positivos”.

 Sobre a Giuliana Flores:

Criada há mais de 25 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, Lindt, Alta Confeitaria, Chandon, Erdinger, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época ReclameAQUI nos anos de 2013, 2016 e 2017 ambos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

Quer saber mais sobre as soluções da All iN? Acesse nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *