Você está pronto para o novo consumidor? | All iN

Você está pronto para o novo consumidor?

As pessoas estão mais exigentes com o tipo de conteúdo que lhes é apresentado. Campanhas em massa, com ofertas genéricas, estão se tornando cada vez mais irrelevantes para o consumidor.

Com a globalização e a migração do varejo para a internet, as empresas abriram suas fronteiras e agora dependem apenas do seu plano de negócio para definir para quais regiões do mundo vender. É claro que esse movimento é muito bom quando falamos em aumentar o portfólio de clientes, mas por outro lado, a concorrência passa a ser mundial e a atenção do seu consumidor fica muito mais dispersa e difícil de ser conquistada.

Junto com a globalização, as empresas também aumentaram os investimentos em publicidade, a fim de atingir o maior número de pessoas possível, com a maior frequência possível e assim conquistar a preferência do consumidor. O que elas não previam é que todas marcas estavam fazendo o mesmo e logo, esse cliente desenvolveria uma aversão à publicidade massiva.

Esse dia já chegou e a nova regra do marketing é a personalização. Conhecer a jornada do cliente, suas preferências e ser capaz de criar campanhas que simulem diálogos com ofertas e conteúdos exclusivos para o perfil dele, já é uma realidade.

As empresas precisam se adaptar e pararem de construir campanhas para vender o que elas querem, o conteúdo precisa ser pensado e planejado de acordo com o que o público quer. Se você acha que o seu cliente de hoje é muito exigente, veja o vídeo abaixo e entenda o que te espera.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *